Presidente da Amsop acompanha entrega de restauração da PRC-280 entre Pato Branco e Clevelândia

16/07/2025
Foto: Divulgação Amsop

O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto, acompanhou, nesta quarta-feira (16) o governador do Paraná Ratinho Junior durante a entrega da obra de restauração em concreto da PRC-280, entre Pato Branco e Clevelândia. O governo do Estado investiu R$ 180,9 milhões neste trecho de 37 quilômetros, que, somados até o Trevo do Horizonte, em Palmas, chega a 140 quilômetros de pavimento em concreto com a técnica whitetopping.

“É uma obra vital para a logística do sudoeste, o escoamento da nossa produção e, também, é mais uma demanda da Carta do Sudoeste da Amsop que conseguimos transformar em realidade”, destacou o presidente da Amsop, Luís Carlos Turatto.

O governador Ratinho Junior recordou que “quando eu assumi o governo essa era considerada a pior rodovia do Paraná: a pior em acidentes, em número de mortes, em buracos, totalmente destruída, sendo que só o recapeamento não resolvia o problema”.

Foto: divulgação Amsop

O prefeito de Pato Branco, Géri Dutra, comemorou e, classificou como “um momento único para o sudoeste. Agora temos uma obra nos padrões mundiais de qualidade sendo entregue”.

O ato, ainda, contou com a assinatura da ordem de serviço para as obras do lote 2 do Contorno Noroeste de Pato Branco, que irá ligar a PR-493 à PRC-158, em um trecho de 14 quilômetros. A obra receberá R$ 148,9 milhões em recursos do governo do Estado e deve ficar pronta em 2028.

Também participaram da solenidade, o vice-governador Darci Piana, presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, os secretários estaduais Leandre Dal Ponte (Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Guto Silva (Cidades), deputados estaduais Luiz Fernando Guerra, Adão Litro, Luís Corti e Wilmar Reichembach, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Augustinho Zucchi, diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti e o diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza.

Com informações da Amsop

Abrir bate-papo
Tudo bem? Como posso te ajudar?